Instalação de CFTV com Power Balun

Um conjunto de CFTV para instalação pode tomar muito tempo e necessita ter extremo cuidado e atenção nas conexões, sendo que ainda pode-se enfrentar alguns problemas pós instalação, neste caso vamos explicar uma instalação utilizando Power Balun.
Este equipamento tem muitas vantagens em sua utilização nas instalações, seus conectores de cabo de rede tem led, que informam quando está ativo o fluxo de dados, assim sabendo quando tem algum problema de porta.
power balun
Ele pode ser de 8 canais inicialmente , com facilidade pode expandir o número de câmeras instalando mais uma placa e aumentando número de 8 para 16 canais, por serem duas placas, facilita a manutenção quando necessário, sendo que cada canal pode receber manutenção individual, pois o balun pode ser substituído individualmente caso apresente problemas, com isso você mantém a placa e substitui somente o balun, economia e agilidade na manutenção.

Na conexão das câmeras é utilizado balun rj45, onde ele recebe o cabo de rede e se conecta a câmera, através deste cabo passa vídeo e alimentação. A distância que atende é de até 300 metros.
Lembrando que o Power Balun HD deve ser aterrado na carcaça do DVR e a instalação elétrica onde o DVR será instalado necessita possuir um bom aterramento para as descargas elétricas não danificarem os equipamentos.