Telefonia

A Faritel Solutions teve sua origem prestando serviços em sistemas de telefonia, por este motivo possuímos equipe experiente e qualificada para prestar consultorias e serviços especializados. Possuímos uma forte parceria com a Leucotron onde somos concessionários e possuímos produtos de alta tecnologia que atendem os mais diversos ramos empresarias.

Aquisição de equipamentos

Possuímos estoque próprio de produtos para novos projetos, ampliação de projetos existentes ou reposição de peças como centrais telefônicas, placas para reposição, telefones, entre outros.

Locação de Equipamentos 

Clientes que desejam ter uma central telefônica nova, com recursos avançados proporcionando redução de custo e acesso a inúmeras funcionalidades e não desejam investir em um equipamento novo, a Faritel tem modalidades de contratos de locação de equipamentos, possibilitando assim que com uma pequena mensalidade o cliente pode usufruir de toda a tecnologia e recursos disponíveis em uma central Leucotron.

Seguro de Centrais Telefônicas 

A Faritel disponibiliza um serviço especial para seguro de centrais telefônicas. O cliente que já possuiu uma central ou se adquirir uma central nova, pode adquirir o seguro total de sua central telefônica, caso ocorra algum problema em sua central, a Faritel garante a reposição ou conserto da central e seu pleno funcionamento reestabelecido.

Serviço de Portabilidade - Economia em seu bolso

Com a portabilidade dos números de uma operadora para outra, ficou complicado saber pra qual operadora você está ligando. Agora, imagine isso acontecendo com todas as ligações da sua empresa. Já parou para pensar no quanto pode estar gastando a mais em função dessa dificuldade?
O Serviço de Portabilidade das centrais Leucotron permitem o reconhecimento da operadora do número destino, e com a ajuda de uma interface celular, direciona a ligação para o chip correto, trazendo, assim, uma redução significativa na conta telefônica.
Ligar de um número de celular para um da mesma operadora costuma ser barato - muitas vezes, até sem custo. Enquanto isso, ligar para uma outra operadora é algo caro, principalmente quando parte de uma linha fixa.
Com a identificação da operadora certa do número de celular para quem você vai discar, a economia é garantida.

Funcionamento:
  • Reconhece a chamada fixa como uma chamada móvel.
  • Em seguida, o sistema consulta no banco de dados da Leucotron qual é a operadora do destinatário da chamada.
  • A ligação é completada pelo chip da mesma operadora, garantindo o menor custo, ou até mesmo custo zero.
É investimento que se paga rapidamente. É redução significativa nos seus gastos com telefonia.

Outsourcing em Telefonia para Empresas

As soluções e recursos de telecomunicações são imprescindíveis e cada vez mais presentes dentro das organizações. Em consequência ocorreu um aumento expressivo na representatividade dos custos com telefonia.
Tendo como foco a eficiência na gestão destes recursos e na manutenção da operação, a Faritel Solutions oferece Outsourcing especializado de telefonia, que resulta em redução de custos para o cliente e melhor nível de serviços percebido para os usuários.
 
Dedique todo o seu tempo para cuidar do seu negócio. Nossa solução de Outsourcing é completa e eficiente, dando tranquilidade e disponibilidade aos clientes.

Suporte Técnico - Service Desk

Ponto único de contato para solução de todas as questões relacionadas com telefonia. O Service Desk tem como objetivo atender os usuários finais, registrar o contato através de chamado, endereçar internamente para técnicos em Telecom e solucionar.

Auditoria, Consolidação e Gestão do Uso

Parte muito importante dos serviços de gestão de telefonia consiste no controle das faturas, condições, tarifas, planos e utilização dos serviços. A Faritel Solutions oferece os serviços:
  • Auditoria: Análise mensal das faturas, análise da utilização dos planos contratados, elaboração de relatório.
  • Consolidação de contas: Consolidação das faturas de diversas operadoras e estados em relatório único. Relatórios mensais customizados com foco no negócio do cliente. 
  • Identificação de desvios de consumo: Identificação dos desvios de comportamento de consumo e recomendação dos ajustes para redução de custos e otimização do serviço.
  • Gestão de portabilidade em centrais telefônicas: Acompanhamento e gestão dos planos utilizados na portabilidade realizando analises mensais de gastos e melhorias nos planos visando redução de custos.

Gerenciamento e monitoramento de Centrais Telefônicas (Leucotron)

O monitoramento e gestão das centrais telefônicas são realizadas em tempo real (online), através de Softwares especializados para este fim. Qualquer anormalidade que ocorra com a(s) central(is), os técnicos da Faritel Solutions recebem alertas com informações do ocorrido e iniciam imediatamente o atendimento.

Com o monitoramento das centrais, você terá programação e manutenção com mais rapidez, praticidade e tranquilidade.
O monitoramento permite:
  • Atuar de forma preventiva para impedir que incidentes causem paradas na sua central telefônica.
  • Traz mais rapidez e praticidade ao processo de configuração, programação e resolução de problemas.
  • Gerar informações que podem auxiliar no melhor uso da central, na prevenção e resolução de incidentes e na avaliação do impacto do serviço.

Benefícios

Monitoramento e diagnóstico de eventos na rede telefônica e nas centrais ISION IP e Active IP por especialistas altamente qualificados. 
  • Acesso remoto Para correção, programação e configuração à distância, com segurança demandada pelas empresas mais exigentes do mercado. 
  • Geração de relatórios Auxiliam na melhor utilização do equipamento, na otimização do fluxo da rede e telefonia, na prevenção de problemas e na tomada de decisões. Informações em relatórios como: Disponibilidade; Mudanças executadas, incidentes e alertas ocorridos, solicitações, históricos e afins; Tempo para a realização das operações necessárias; Recomendações feitas pelos especialistas da Faritel Solutions. 
Manutenção e prevenção com a visita de técnicos para auxiliar na prevenção de eventos e atuar em correções diagnosticadas, quando necessário.  

Processos baseados na metodologia ITIL  Conjunto internacional de melhores práticas em prestação de serviços e TI que ajudam a trazer rapidez, precisão e eficiência para o serviço.

Plano de disponibilidade:

Conforme característica de cada cliente é sugerido contingências pontuais de acordo com a central telefônica instalada e de acordo com a necessidade de disponibilidade do cliente. Consistem em equipamentos backups em estoque com processos definidos de envio e reposição.

Assistência técnica e Manutenção: 

Processo de reparo de equipamentos danificados em operação, em garantia ou não. Com laboratório próprio e técnicos certificados a Faritel Solutions realiza os reparos com velocidade e qualidade. Aparelhos em garantia do fabricante com problemas não ocasionados por mau uso são direcionados para assistência técnica e gerenciados pela Faritel Solutions.