Universidade de Passo Fundo

Passo Fundo - RS

A Universidade de Passo Fundo (UPF) tem uma estrutura física aberta ao público

As atividades exercidas no Campus são das mais diversas, como atividades acadêmicas, prestação de serviços técnicos, laboratoriais, comunitários e sociais, atividades de extensão, hospital veterinário, dentre outros. Assim, são vários públicos que frequentam: alunos, professores, funcionários, clientes, visitantes e comunidade em geral, seja para alguma atividade em específico ou até mesmo para lazer e utilização das áreas verdes.

Visando oferecer maior segurança para o público a universidade buscou ampliar o serviço de videomonitoramento, assim buscando uma empresa capaz de atender esta demanda. Por ser uma solução robusta e tecnológica, foram avaliados potenciais parceiros que atendessem critérios técnicos e econômicos, priorizando o pleno atendimento de todas as necessidades e objetivos da UPF com o projeto.

O sistema de monitoramento auxilia a operação primordialmente na prevenção e inibição de atividades “ilícitas”, em conjunto com a inteligência humana. As rondas programadas e não programadas feitas pelo operador permitem a rápida identificação de atividades suspeitas, comunicadas ao agente de campo que efetua o imediato deslocamento até o local do ocorrido, permitem a atuação rápida na inibição e prevenção de ações

Também são de extrema utilidade as imagens capturadas e armazenadas nos servidores, que com auxílio do software de gerenciamento, é possível realizar buscas de gravações de fatos acontecidos.

Neste projeto a Faritel montou uma estrutura de fibra óptica para atender pontos distantes, onde ficariam as câmeras. Foi montado uma sala vídeo wall onde para equipe de monitoramento, integrando as câmeras já existentes com as câmeras implantadas, utilizando a tecnologia de leitura de placas veiculares se consegue analisar o fluxo de veículos e ocorrências alinhando as tecnologias dos equipamentos da Intelbras, software da seventh com gestão de ocorrências, um item que ajudou na viabilização do projeto foi a possibilidade da locação dos equipamentos da Faritel.

Sendo uma empresa já parceira que veio a realizar trabalho de estruturação do data center, implantação de sistema de monitoramento ambiental no data center e ainda criando uma estrutura de paralelismo de nobreaks.

VOLTAR