15/03/2022

4 vantagens da fechadura digital que você ainda não conhece

Mesmo que nunca tenha acontecido com você, certamente a história de alguém que perdeu as chaves de casa ou do escritório e precisou pedir o socorro de um chaveiro para poder entrar soará familiar.

A fechadura digital é a solução que chegou justamente para resolver problemas como esse. Mas, evitar que você fique do lado de fora não é o único propósito delas. 

Os dispositivos também chegaram ao mercado para trazer muito mais segurança, praticidade, conforto e tranquilidade para o seu dia a dia.

Deixamos as portas abertas para você conhecer todas as vantagens da fechadura digital, siga em frente para descobrir!

Como as fechaduras digitais funcionam?

Nada de chaves! Mas, se optar por uma fechadura digital por senha, você precisará ter os caracteres que escolheu na ponta dos dedos!

Caso tenha dificuldade de lembrar de senhas, optar por modelos de fechaduras digitais que funcionam com cartão de aproximação (tag), biometria, reconhecimento facial e até mesmo por aplicativo é uma boa alternativa. 

Com certeza há um modelo perfeito, pronto para atender a todas as suas necessidades. Tanto é verdade que alguns sistemas mais avançados permitem a abertura de portas à distância, via comando de voz.

Quanto custa essa solução?

Assim como as soluções da casa inteligente, também existe uma ampla gama de fechaduras digitais que cabem no seu bolso.

Em países como a Coreia do Sul, a solução é tão popular que cerca de 80% das residências já têm fechadura digital instalada.

A solução pode ser embutida (com ou sem maçaneta) ou sobreposta, quando é colocada junto à maçaneta da própria porta.

exemplo de fechadura digital

Além disso, para cada material de porta (madeira, vidro ou metal), existe um modelo de fechadura digital específico, pronto para entregar as 4 vantagens que você vai conhecer agora!

1 – Praticidade

Uma chave para o portão, três para a porta de entrada. Somadas a elas, as chaves do carro e as do escritório.

Já se perdeu nas contas de tantas chaves? Então você sabe o quanto isso pesa no bolso e na cabeça, já que a responsabilidade de extraviá-las pode gerar muitos problemas (e também prejuízo).

Para quem vive na correria do dia a dia, certamente se livrar de um molho cheio de chaves vai fazer muita diferença!

2 – Segurança

Algumas fechaduras comuns abrem facilmente com uma chave-micha. O mesmo não acontece com uma fechadura digital. 

Para dificultar ainda mais as invasões, os dispositivos contam com um alarme anti arrombamento. Esse sistema aciona um sinal sonoro caso haja alguma tentativa não autorizada de entrar.

Além disso, para quem costuma esquecer a porta aberta, as fechaduras digitais oferecem a tranquilidade adicional de fecharem sozinhas quando a porta bate.

Elas também podem ser encaradas como um mecanismo extra de segurança já que dificultam a entrada e a saída de pessoas em determinados ambientes, como a sala do data center, por exemplo.

Mas não é só o risco de arrombamentos ou as entradas não autorizadas que o mecanismo é capaz de atenuar.

Existem modelos de fechaduras digitais que possuem sensores contra incêndio, desarmando e abrindo automaticamente a porta em caso de sinistro.

3 – Economia

Você vai pagar mais por uma fechadura digital do que por uma comum, mas entenda que está fazendo um investimento que trará economias posteriores.

Nesta conta entram, por exemplo, o custo do chaveiro e da troca das fechaduras a cada vez que perder as chaves ou que precisar restringir o acesso de alguém.

Por outro lado, quando sua casa, condomínio ou escritório contam com uma fechadura digital é só adicionar ou remover acessos trocando as senhas, a biometria, o reconhecimento facial ou o chaveiro de aproximação.

Sem falar que os dispositivos que contribuem para tornar sua casa inteligente ajudam a valorizar o imóvel. 

4 – Conforto

Precisando ficar em paz depois de um dia cheio? Ativar a função “não perturbe” em sua fechadura digital será a garantia de que ninguém vai lhe incomodar.

Depois de desabilitar a abertura do lado de fora da fechadura, dá para usufruir de toda a tranquilidade que precisa.

Mãos carregadas de sacolas? Ao investir nessa solução, você não vai precisar soltar nada no chão, seja para encontrar a chave na bolsa ou mesmo para abrir a porta.

Contar com uma fechadura digital também é sinônimo do conforto de sair para fazer a sua caminhada e não precisar levar um molho de chaves nas mãos!

E como conforto não combina com preocupação, mesmo que falte energia, dará para acessar seu lar ou empresa sem maiores problemas. 

É que as fechaduras digitais são alimentadas por pilhas e elas contam com autonomia de cerca de um ano.

Viu como as fechaduras digitais também são um recurso aparentemente simples, mas capaz de trazer benefícios que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia?

Entre em contato com a nossa equipe e traga mais esse #padrãoFaritel para sua casa, condomínio ou empresa.

VOLTAR