05/06/2021

Você sabe quais os tipos de nobreak disponíveis no mercado?

Na hora de comprar um nobreak, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual equipamento adquirir, principalmente por desconhecer os tipos de aparelhos existentes. 

Você sabia que existem 3 tipos de nobreaks? Por isso, no artigo de hoje, vamos ajudá-lo a entender mais sobre o assunto. 

Para que servem os nobreaks?

O nobreak evita prejuízos em empresas e residências no período de chuvas, e é capaz de prolongar a vida útil dos aparelhos conectados a ele. Isso porque a sua principal função é alimentar os aparelhos por meio de uma bateria, quando há queda ou variações bruscas de energia. (linkar com o texto sobre nobreak) 

O aparelho é um UPS (Uninterruptible Power Supply) que regula a tensão que chega até os equipamentos conectados nele. 

Acontece que os nobreaks não são todos iguais. Existem 3 tipos e, para não errar na hora da escolha é importante conhecer as suas características e usos mais indicados. Saiba quais os tipos de nobreak a seguir.

1 – Nobreak Offline ou Stand by

Esse é o modelo mais básico e barato, indicado para residências, comércio e escritórios. Ele utiliza sua bateria para estabilizar as variações de energia.

É o mais recomendado para aparelhos pequenos, pois pode não ter capacidade de proteger os equipamentos contra surtos de energia elétrica.

O inversor do nobreak fica desativado durante o funcionamento normal da rede elétrica, e quando falta energia, ele é ativado.

2 – Nobreak interativo

É  similar ao offline. A única mudança é que o nobreak interativo possui um estabilizador interno. 

Esse estabilizador é responsável pela correção da tensão de saída. Na falta de rede elétrica ou frequência fora dos níveis seguros, o inversor entra em ação para proteger os equipamentos.

Os nobreaks interativos podem ser divididos em semissenoidal e senoidal. 

O senoidal é indicado para equipamentos de alto desempenho, como PCs gamers e servidores. 

Já o semisenoidal possui uma forma de onda quadrada, e é indicado para eletrodomésticos mais simples, como desktops e modens.

3 – Nobreak Online

O nobreak online consegue suprir as necessidades de aparelhos grandes, porém, tem uma vida útil curta. 

O equipamento que estiver conectado a esse Nobreak não irá perceber a queda de energia elétrica quando ela ocorrer.

Seu uso é recomendado em aparelhos sensíveis ou que necessitam de energia contínua e ininterrupta, a exemplo de data centers, equipamentos hospitalares, indústrias, entre outros.

Na Faritel você vai encontrar equipamentos para todas as necessidades das sua empresa.

Entre em contato conosco pelo telefone/WhatsApp (54) 3321-0955 ou acesse o site para mais informações. Temos as melhores opções para você!

VOLTAR