21/10/2021

3 Soluções de controle de acesso para condomínio que você precisa conhecer

Quantas pessoas moram no seu condomínio? Se você não for o síndico, é muito provável que não conheça nem mesmo alguns de seus vizinhos.

E se não conhece nem todos vizinhos ou demora meses até encontrar as pessoas que acabaram de se mudar no elevador, imagine reconhecer os visitantes ou prestadores de serviço de cada apartamento?

Pensar nas situações que acabamos de relatar com certeza fizeram um sensor de insegurança acender aí.

A partir das próximas linhas, no entanto, a gente garante que essa luz de alerta vai se apagar! 

Chegou a hora de descobrir que é possível viver em um ambiente muito mais seguro investindo em soluções voltadas ao controle de acesso para condomínio.

Como funciona o controle de acesso para condomínio?

Identificar as pessoas e controlar a entrada no condomínio com mais rapidez e eficiência, sem precisar fazer grandes investimentos para isso.

O controle de acesso é baseado em soluções que padronizam a entrada de todos, sejam moradores, visitantes ou prestadores de serviço. 

Instalados em portas de entrada, os sistemas de controle de acesso são soluções capazes de autorizar ou não o acesso de uma pessoa ou veículo. 

Por conta disso, são soluções que trazem mais segurança já que eliminam riscos de roubos, furtos e até mesmo sinistros que possam gerar danos patrimoniais se não puderem ser bloqueados.

Só que além de segurança, o controle de acesso também traz vantagens como a praticidade e a comodidade.

Imagine substituir todas as suas chaves pela sua impressão digital ou pelo reconhecimento facial?

controle de acesso - impressão digital

Controle de acesso: 3 alternativas para condomínios

O controle de acesso pode ser feito de diferentes formas, o que muda em cada uma delas é a maneira como a identificação é realizada.

Para garantir mais segurança, praticidade e comodidade ao seu condomínio, elencamos 3 soluções simples, mas capazes de fazer toda a diferença.

1 – Porteiro eletrônico

O porteiro eletrônico é o equipamento que possibilitará que você abra a porta para os seus visitantes sem sair de casa. 

Por uma espécie de ramal externo, os visitantes realizam uma chamada para o seu apartamento e você atende pelo telefone instalado no interior do seu apartamento, como se estivesse recebendo uma ligação.

Embora a solução já seja utilizada na maioria dos edifícios, é importante saber que existem tanto opções com fio quanto sem fio.

2 – Videoporteiro

Se comparado ao porteiro eletrônico, o videoporteiro é um passo além. É que o seu uso desse recurso possibilita, além de falar com o ambiente externo, visualizar a pessoa que está no portão.

A solução conta ainda com um recurso de gravação de vídeos e imagens. Com essa funcionalidade você poderá tanto conferir o histórico de acessos ao condomínio, quanto liberar e controlar o acesso da palma da própria mão! 

É isso mesmo: o recurso do videoporteiro pode ser integrado a aplicativos no seu celular!

3 – Fechaduras digitais 

Lembra que falamos há pouco sobre a possibilidade de não precisar mais carregar chaves? Ela é viabilizada justamente pelas fechaduras digitais, que nada mais são do que equipamentos eletrônicos que substituem as fechaduras convencionais.

Seja utilizando recursos como senhas, biometria ou aplicativos, as fechaduras digitais contam com alarme anti arrombamento, travamento automático, sensor de porta aberta e também com a função senha protegida.

Caso queira ter ainda mais segurança com o recurso, você poderá gerar senhas que expiram para acesso temporário.

Gostou de conhecer essas 3 soluções de controle de acesso para condomínio? Então vai gostar mais ainda de saber que com a Faritel dá para unificar diversos sistemas para facilitar a gestão, controle e automação de todo o edifício através da integração de tecnologias e da interação de dados. 

Aproveite e confira agora mesmo todas as soluções que temos para oferecer para o seu condomínio!

VOLTAR